2015/2017

Sessão de disseminação de resultados do Projeto

A PortugalFoods realizou no dia 12 de setembro a sessão de disseminação de resultados do projeto PortugalFoods HUB, onde foram apresentados os principais resultados alcançados com as ações realizadas e o impacto esperado no setor agroalimentar nacional.

Missão Inversa EUA (Browne Trading) e Coreia do Sul (Chefs Food)

A PortugalFoods realizou nos dias 7 e 8 de setembro o último fórum de Missões Inversas integradas no Projeto PortugalFoods HUB, desta vez direcionado aos mercados dos Estados Unidos da América e da Coreia do Sul, mercados identificados como prioritários para o setor agroalimentar nacional.

Conferência Internacional CICAI

Decorreu no dia 6 de setembro de 2017, no Porto, a 3ª Conferencia Internacional da PortugalFoods, numa edição dedicada à Cooperação Agroalimentar para a Inovação (CICAI).

Roadshow Internacional de jornalistas

Entre os dias 4 e 6 de setembro, a PortugalFoods promoveu um roadshow de jornalistas internacionais por empresas do setor agroalimentar nacional, com o objetivo de demonstrar a excelência dos produtos portugueses e das suas empresas.

Sessão de capacitação H2020

A PortugalFoods, em parceria com o GPPQ, organizou uma Sessão de Informação dedicada às oportunidades de financiamento para as empresas do setor agroalimentar no Horizonte 2020.

Missão Inversa Letónia (Jungent), Suécia (V-Sell) e Roménia (Crisfood)

Entre os dias 12 e 14 de julho a PortugalFods realizou mais uma jornada de Missões Inversas, com enfoque nos mercados da Letónia, Suécia e Roménia.

Missão Inversa Canadá (Maximum Seafood) e Coreia do Sul (BGF Retail)

Entre os dias 19 e 23 junho a PortugalFods realizou mais uma jornada de Missões Inversas, desta vez direcionada aos mercados do Canadá e da Coreia do Sul.

Presença institucional na Feira Seafood Boston 2017

A PortugalFoods diversifica e amplia a sua rede de ações de promoção externa para 2017, oferecendo às empresas do setor agroalimentar português a oportunidade de, para além de estarem presentes nas feiras internacionais tidas como mais importantes do setor alimentar, terem de igual forma os seus produtos representados nas feiras internacionais de referência de cada subsetor.

Presença institucional na Feira ISM 2017

A PortugalFoods, no âmbito da sua missão de promoção dos produtos de pastelaria, confeitaria, pastelaria e snacks, marcou presença na 47ª edição da feira ISM (Sweets and Snacks).

Presença institucional na Feira GFIA Abu Dhabi

A Knowledge Division da PortugalFoods vai retomar a presença no Médio Oriente com presença no GFIA 2017 – Global Forum for Innovations in Agriculture dias 20 e 21 de Março, em Abu Dhabi.

Missões Inversas Espanha

O mercado espanhol continua a ser o principal mercado de destino das exportações portuguesas, sendo prova disso a presença de neste fórum.

Missão Inversa França – (AZ Discount) e EUA (French Farm)

A PortugalFoods, prosseguindo a sua estratégia de promoção de empresas do setor agroalimentar português, inserida no projeto PortugalFoods HUB – Internacionalização do Setor Agroalimentar 2015/2017, realizou entre os dias 27 e 30 de março de 2017 mais um fórum de internacionalização, desta vez com enfoque nos mercados de França e dos Estados Unidos da América.

Missão Inversa EUA – Newport

A PortugalFoods, prosseguindo a sua estratégia de promoção de empresas do setor agroalimentar português, inserida no projeto HUB, recebeu nas suas instalações entre os dias 1 e 3 de março de 2017 a visita da cadeia de retalho Newport Speciality Foods , dos Estados Unidos da América.

Missão Inversa da Bélgica – Bloc

A PortugalFoods, prosseguindo a sua estratégia de promoção de empresas do setor agroalimentar português, inserida no projeto HUB, recebeu nas suas instalações entre os dias 9 e 10 de maio de 2017 a visita do importador Maarten Loman, da empresa BLOC, da Bélgica.

MI Brasil (St. Marche), EAU (GFP e Al Maya) e Japão (Imai)

A PortugalFoods, prosseguindo a sua estratégia de promoção de empresas do setor agroalimentar português, inserida no projeto PortugalFoods HUB – Internacionalização do Setor Agroalimentar 2015/2017, realizou entre os dias 24 e 27 de outubro de 2016 mais um fórum de internacionalização.

Missão Inversa UK – Marks & Spencer

A PortugalFoods, prosseguindo a sua estratégia de promoção de empresas do setor agroalimentar português, inserida no projeto HUB, recebeu nas suas instalações a visita da cadeia de retalho britânica Marks & Spencer, nos dias 18 e 19 de Abril de 2016.

Presença institucional na WABEL Frozen Summit e WABEL Chilled & Dairy

O constante aumento da procura de produtos para Private Label no mercado internacional, com grande exigência a nível de inovação, qualidade e segurança alimentar traduz-se numa oportunidade para as empresas agroalimentares nacionais.

Presença institucional no Salon Du Fromage

A PortugalFoods diversifica e amplia a sua rede de ações de promoção externa, oferecendo às empresas do setor agroalimentar português a oportunidade de, para além de estarem presentes nas feiras internacionais tidas como mais importantes do setor alimentar, a de terem os seus produtos representados e promovidos nas feiras internacionais de referência de cada subsetor.

Missão Inversa Pan Pedro (Polónia)

A PortugalFoods, prosseguindo a sua estratégia de promoção de empresas do setor agroalimentar português, inserida no projeto HUB, recebeu nas suas instalações a visita da cadeia de retalho Polaca Pan Pedro entre os dias 20 e 21 de janeiro de 2016.

Sessão de apresentação do Projeto

Sessão de apresentação do Projeto

Presença institucional na WABEL Grocery Summit

Prosseguindo a sua estratégia de internacionalização e promoção internacional das empresas portuguesas, a PortugalFoods, no âmbito do programa de ações previsto neste projeto, esteve representado institucionalmente na Wabel Grocery Summit 2015.

2015 – Presença institucional na Feira Anuga

De 9 a 14 de Outubro de 2015, o Projeto PortugalFoods HUB marcou presença na Feira Internacional Anuga, o maior evento internacional da indústria alimentar, que teve lugar em Colónia.

Missão Inversa Austria – Julia Hladschik (Best of Portugal)

Com o objetivo de reforçar e consolidar posições no mercado austríaco, a PortugalFoods, prosseguiu a sua estratégia de promoção internacional de empresas do setor agroalimentar português.

Missão Inversa Austria e Espanha – Petra Kuranda e Coalbe

A PortugalFoods, prosseguindo a sua estratégia de promoção de empresas do setor agroalimentar português, inserida no projeto PortugalFoods HUB – Internacionalização do Setor Agroalimentar 2015/2017, recebeu nas suas instalações a visita da empresa importadora austríaca Kuranda.

Presença institucional na Ação Promocional em Milão

A PortugalFoods, procurando diversificar e ampliar a sua rede de ações de promoção externa oferece às empresas do setor agroalimentar português a oportunidade de, para além de estarem presentes nas feiras internacionais tidas como mais importantes do setor alimentar, de verem os seus produtos promovidos nas feiras internacionais de referência de cada subsetor do agroalimentar.

Missão Inversa UK – Symon Clayson

A PortugalFoods, prosseguindo a sua estratégia de promoção internacional de empresas do setor agroalimentar português, numa ação inserida no projeto PortugalFoods HUB – Internacionalização do Setor Agroalimentar 2015/2017, recebeu nas suas instalações a visita do importador do Reino Unido Symon Clayson da empresa Brake Bros Limited.

Precisa de nos contactar?

Por favor preencha o formulário. Todos os campos são obrigatórios..

Tecmaia – Parque de Ciência e Tecnologia da Maia
Rua Eng.º Frederico Ulrich, 2650
4470-605 Moreira da Maia, Portugal