Halal significa “permitido” ou legítimo”. Assim, quando se fala em produtos HALAL, significa que estes estão de acordo com os requisitos da lei Islamic Sharia, produzidos de acordo com os seus rituais e supervisão.
Para os produtos cárneos, as empresas têm de cumprir regulamentação específica relativamente ao abate HALAL dos animais, sejam eles aves, bovinos, ovinos ou caprinos, por exemplo.
Portugal reúne um conjunto de empresas agroalimentares com certificação HALAL e que cumprem com segurança todas as exigências para fornecer o mercado HALAL. Todos os produtos são devidamente preparados, processados e armazenados em diferentes secções ou linhas de produção diferentes das que produzem, processam ou armazenam produtos não HALAL. Estas medidas são necessárias para prevenir e assegurar a não existência de qualquer contacto entre produtos HALAL e não HALAL.
As empresas do HUB HALAL podem responder com segurança à procura internacional de produtos HALAL, conquistando assim mercados ou nichos de mercado que exijam produtos com esta certificação religiosa.
Tecmaia – Parque de Ciência e Tecnologia da Maia
Rua Eng.º Frederico Ulrich, 2650
4470-605 Moreira da Maia, Portugal