A tradição dos doces e biscoitos Portugueses têm a sua origem nos conventos nacionais no século XVI. As freiras utilizavam a clara de ovo para produzirem as hóstias, clarificarem o vinho e para engomar os seus hábitos. Assim, por forma a não desperdiçarem a gema e com o açúcar do “Novo Mundo”, desenvolveram e melhoraram as receitas ancestrais. A sua criatividade extravasou em doces e biscoitos ricos em açúcar, gema, frutos secos, amêndoas e chocolate.
Com a evolução da tradição para a inovação foram-se criando novas receitas de doces e sobremesas, compotas, bolachas e biscoitos, rebuçados, amêndoas cobertas de açúcar e chocolate, enfim… Uma panóplia de produtos que tornam a oferta portuguesa única.
Atualmente, e respondendo à procura por conveniência, foram desenvolvidas novas receitas e embalagens que permite a saciação do momento. A indústria de snacks nacional está igualmente muito bem desenvolvida com um caráter diferenciador e inovador.
A indústria respondeu às exigências e tendências do consumidor atual, criando produtos que respondam igualmente às necessidades de posicionamento de saúde e bem-estar (baixo teor de gordura, açúcar ou mesmo sugar free), mantendo os seus sabores originais com um twist de inovação.
Tecmaia – Parque de Ciência e Tecnologia da Maia
Rua Eng.º Frederico Ulrich, 2650
4470-605 Moreira da Maia, Portugal